Quantcast
Channel: Blog Mauro Beting » ELIMINATÓRIAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Paraguai 0 x 0 Argentina

$
0
0

ESCREVE DANIEL BARUD

No alçapão do Defensores Del Chaco lotado, paraguaios e argentinos duelaram pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas. Ramón Díaz diante de Gerardo Tata Martino. Os paraguaios haviam vencido a Venezuela na estréia, enquanto os hermanos vinham de derrota em casa para o Equador.

Além dos desfalques (Messi, Aguero, Biglia, Rojo, Banega), Tata Martino teve que contornar outro problema: Tévez como atacante. Carlitos declarou publicamente que não gostava de jogar como centroavante. Apesar disso, a Argentina tomou a iniciativa na primeira etapa, com Pastore na direita e Di María na esquerda. Com dificuldades na transição defesa-ataque, os argentinos insitiam no jogo direito, vertical, longe do tradicional e habitual estilo de troca de passes. Mascherano fazia a saída de 3 e Kranevitter auxiliava-o na saída de bola.

PARAGUAI 0-0 ARGENTINA - Eliminatórias 2018 --- 2ª Rodada_POSICIONAMENTO 1

Disposição tática das seleções para o confronto.

Ramón Diaz escalou o Paraguai para frente. No 4-1-4-1, com variações quando tinha a bola para o 4-3-3, com Barrios na frente, Lezcano na esquerda e Derliz Gonzalez na direita. Cáceres protegia a zaga paraguaia com apoio de Ortigoza e Ortíz. A seleção guarani se limitava muito a chutes de longa distância. Alguns assustavam, outros passavam longe da meta argentina.

As principais chances da primeira etapa foram de Tévez e Ortigoza. O paraguaio cobrou falta de longe e deu trabalho para Romero. Enquanto Carlitos cabeceou para fora, o cruzamento de Di María, após roubada de bola do meia do PSG de Samúdio. No duelo entre Samudio e Di Maria, o argentino sempre levava a vantagem, criando perigo no 1×1. Di María chutou por cima, após ganhar outra disputa com Samúdio e Mascherano chutou fraco após avançar do meio campo até a entrada da área.

Para a etapa final, os argentinos voltaram melhor, pois necessitavam da vitória. Entretano, esbarravam nas falhas conclusões e nas defesas de Silva. Além disso, a defesa dava espaços para os contra-ataques paraguaios. Em uma das investidas paraguaias, Mascherano salvou a pátria argentina, após cortar o contra-golpe, em que tinham 4 paraguaios e 3 argentinos. Martino ainda mexeu, tentando inaugurar o marcador. Mudou a equipe e colocou jovens para tentar mudar o rumo do jogo. Lamela, Dybala e Gaitán entraram nos lugares de Pastore, Tévez e Lavezzi, respectivamente. Porém, as joias argentinas não corresponderam. Ramón Diaz também mudou. Colocou Federico Santander, Oscar Romero e Lorenzo Aranda, mas o gol não saiu.

O Paraguai terminou a 2ª rodada em quarto colocado com 4 pontos. Já os vizinhos argentinos somam apenas 1 ponto e estão em 7º colocado. Na próxima rodada, os paraguaios enfrentam o Peru fora de casa, já os argentinos enfrentam o Brasil, em casa.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images